Um dos maiores estímulos para empreender é conquistar patrimônio visando propiciar uma vida confortável e tranquila para a família por meio da herança.
Sem dúvida deixar uma herança aos herdeiros motiva empresários a trabalhar, investir, correr riscos e obter sucesso, porém na maioria das vezes não há um planejamento sucessório adequado.
Isso porque planejamento e sucessão patrimonial são temas delicados em nossa sociedade por inúmeras razões dentre elas, as culturais, educacionais e sociais, o que acaba por impedir que de fato não possuam um planejamento sucessório patrimonial.
Como saída, muitos empresários optam pela doação com reserva de usufruto de seus imóveis aos filhos, transferindo-lhes a propriedade em vida, mantendo apenas o direito ao usufruto vitalício (usar e gozar o patrimônio, não podendo transferi-lo).
Mas será que a doação com reserva de usufruto é uma forma adequada de planejamento sucessório!?
No vídeo de hoje trouxe alguns detalhes, especialmente as desvantagens entre a doação com reserva de usufruto e o planejamento patrimonial sucessório por meio da holding familiar.
Quando comparamos a doação com reserva de usufruto e o planejamento patrimonial sucessório por meio da holding familiar sobram vantagens sobram vantagens deste em relação a aquele, algumas vantagens pontuei nesse vídeo, e nos próximos darei continuidade, com o objetivo de te ajudar a tomar a decisão de aderir a essa forma de planejamento sucessório.
Se inscreve em nosso canal, ative as notificações, curta e compartilhe nosso conteúdo com aquele amigo empresário que está cogitando fazer a doação com reserva de usufruto por desconhecer o planejamento patrimonial sucessório por meio da holding familiar.
Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/valimadvogados/
https://www.instagram.com/valimadvogadosoficial/
https://www.linkedin.com/company/valim-advogados-associados/
https://www.linkedin.com/in/rodolfogarciaadvogadoempresarial/
www.valimadvogados.com.br
#valimadvogados #advocaciaempresarial #microepequenasempresas #advocacia #araucaria #advogado #advogados #consultoriajuridica #assessoriajuridica #covid19 #coronavirus #coronacrise #planejamentosucessorio #holdingfamiliar #doacao #usufruto #planejamentofamiliar #empresafamiliar #emcasa