Controlador ou operador segundo a LGPD!? Como saber que ator serei em uma relação jurídica!?
A LGPD definiu alguns atores no que se refere a tratamento de dados, por exemplo titular, controlador, operador, encarregado de dados e autoridade nacional de dados.
Mas como saber se minha empresa será operadora ou controladora segundo a LGPD em uma relação jurídica!?
Todo contratante será sempre controlador!? O contratado sempre será operador!?
Não existe correlação direta entre contratante ser controlador e contratado ser operador, mas essa titularidade decorre da autonomia no tratamento de dados.
Entender essas diferenças é muito importante para definição de obrigações e responsabilidades do controlador e do operador segundo a LGPD em uma situação de tratamento decorrente de uma relação jurídica.
Esse é o assunto do vídeo de hoje, o que devo considerar, para saber se serei controlador ou operador em uma situação de tratamento de dados decorrente de uma relação jurídica.
Se inscreve no canal, curta e compartilhe esse vídeo com aquele amigo ou familiar que tem uma Micro e Pequena empresa e está quebrando a cabeça para entender a LGPD Lei Geral de Proteção de Dados e não sabe o que caracteriza o papel de controlador e operador em uma situação de tratamento de dados.
Siga nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/valimadvogados/
https://www.instagram.com/valimadvogadosoficial/
https://www.linkedin.com/company/valim-advogados-associados/
https://www.linkedin.com/in/rodolfogarciaadvogadoempresarial/
http://www.valimadvogados.com.br
#valimadvogados #advocaciaempresarial #microepequenasempresas #advocacia #araucaria #advogado #advogados #consultoriajuridica #assessoriajuridica #adequacaoalgpd #leigeraldeprotecaodedados #tratamentodedados #lgpd #consultoriaemlgpd #oqueetratamentodedados #tratamentodedadosnaLGPD #incidentesdeseguranca #controlador #operador