A pandemia infelizmente ceifou a vida de várias personalidades, empresários famosos, ricos e bilionários.
Você já percebeu que as pessoas mais ricas quando morrem não deixa na mão da família.o “pepino” da ação de inventário!?
A ação de inventário traz inúmeros transtornos para a família, entre eles desavenças familiares, altos custos de honorários, despesas judiciais e extrajudiciais, além do imposto de transmissão causa mortis – ITCMD.
Mas qual instrumento os mais ricos utilizam para “livrar a família” da ação de inventário ou do inventário extrajudicial!?
Na maioria dos casos o planejamento patrimonial e empresarial sucessório e feito via constituição de uma holding familiar.
Um figura jurídica que funciona como uma espécie de cofre, abriga todo o patrimônio (imóveis, empresas e direitos) e os herdeiros na qualidade de sócios, quando da morte do patriarca ou da matriarca conseguem continuar administrando, usando e dispondo do patrimônio sem a necessidade de realização do inventário.
Se esse assunto te interessa, acompanhe nossas redes sociais, curta e compartilha esse vídeo para que ele possa chegar ao maior número de pessoas que necessitem dessa informações para pensar diferente sua sucessão empresarial e patrimonial.
Siga nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/valimadvogados/
https://www.instagram.com/valimadvogadosoficial/
https://www.linkedin.com/company/valim-advogados-associados/
https://www.linkedin.com/in/rodolfogarciaadvogadoempresarial/
www.valimadvogados.com.br
#valimadvogados #advocaciaempresarial #microepequenasempresas #advocacia #araucaria #advogado #advogados #consultoriajuridica #assessoriajuridica #planejamentosucessorio #holdingfamiliar #planejamentopatrimonial